Eu moro onde você passa férias: Natal - RN

Olá meus amores, como vocês estão?
Como vocês sabem sou de Natal- RN , uma cidade muito visitada por turistas e hoje vou mostrar um pouco sobre a história da cidade e algumas de suas maravilhas!


Natal foi construída sobre a margem direita do Rio Potengi, próximo à foz, no Oceano Atlântico; o solo de Natal é arenoso, o que enseja o aparecimento de dunas; a costa, entrecortada por baías, é protegida por recifes que aparecem ao longo de boa parte do litoral.
Em dezembro de 1597, uma frota comandada por Jerônimo de Albuquerque desembarcou no rio Potengi, com a missão de fundar uma nova cidade e construir um forte para proteger os colonos portugueses das incursões dos piratas franceses, que estavam tentando negociar com os potiguares, índios nativos. À mesma época, por terra, chegou à região um grupo chefiado pelo então governante de Pernambuco, Manuel Mascarenhas Homem. 
Em 6 de Janeiro de 1598, este grupo começou a construir o Forte dos Três Reis Magos; em 25 de Dezembro de 1599, foi fundada uma pequena vila a pouco mais de 2 km de distância do Forte; essa vila foi batizada de Natal, em referência à data de fundação.


Natal possui um lindo e extenso litoral, e quem vem a visita vale muito apena conhecer essas maravilhas.


Uma das prais mais conhecidas é Ponta Negra, que conta com diversos hotéis e restaurantes de qualidade.

Hotel Esmeralda-  Ponta Negra


Aquaria Natal Hotel

Bom meus amores é isso, espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre Natal, se estiverem vindo passar férias por aqui e tiverem qualquer dúvida é só falar nos comentários, hehe!
Um grande beijos e até o próximo post!
Thaisa



Um comentário:

Vivy Duarte disse...

Que lugar lindo, quero muito conhecer!!!

www.vivyduarte.com.br

Bjux!